You are here

Disponível em:EnglishEspañolPortuguês

Mais de 30 ministros da região assistirão à reunião da CEPAL no México

De 23 a 27 de maio será realizado o Trigésimo sexto Período de Sessões do organismo regional da ONU.
Comunicado de imprensa |
10 Maio 2016
Delegados durante o trigésimo quinto período de sessões da CEPAL em 2014 no Peru. Foto: Daniel Malpica/Ministério do Relaciones Exteriores do Peru.
Delegados durante o trigésimo quinto período de sessões da CEPAL em 2014 no Peru. Foto: Daniel Malpica/Ministério do Relaciones Exteriores do Peru.

Dez ministros de Relações Exteriores e mais de 20 ministros e vice-ministros da Fazenda, Economia, Produção, Comércio, Planejamento, Desenvolvimento Social e da Mulher de países da região participarão do Trigésimo sexto Período de Sessões da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), que será realizado de 23 a 27 de maio na Cidade do México, México.

À reunião intergovernamental, que será inaugurada pelo Presidente do México, Enrique Peña Nieto, também assistirão autoridades responsáveis pelas estatísticas, cooperação, inovação e política digital, entre outras áreas, de cerca de 35 países-membros e associados da CEPAL.

A cerimônia de abertura ocorrerá no Palacio de Bellas Artes de México, com a participação especial de Federica Mogherini, Alta Representante da União Europeia para Política Externa e Segurança.

Durante o Encontro, em que será apresentado o documento: Horizontes 2030: a igualdade no centro do desenvolvimento sustentável, serão analisadas as oportunidades e desafios que abrem para a região o seguimento e o exame da implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e o papel que nela desempenha a cooperação Sul-Sul.

O evento reunirá, também, pesquisadores e acadêmicos, funcionários de pelo menos 23 organismos intergovernamentais, especializados e do Sistema das Nações Unidas, e mais de 130 representantes de quase 60 organizações da sociedade civil.

Durante os cinco dias de trabalho, os delegados participarão de diversos seminários, diálogos e painéis temáticos nos quais serão abordados assuntos como a macroeconomia e a ação global para o desenvolvimento sustentável, as políticas industriais para a mudança estrutural, as políticas sociais para a igualdade de direitos, a cooperação Sul-Sul e o seguimento da Agenda 2030, a partir da perspectiva regional, entre outros.

O programa completo do Trigésimo sexto Período de Sessões da CEPAL, assim como informação geral sobre a reunião e registro para participantes e jornalistas, já estão disponíveis no site especial do Encontro: http://periododesesiones.cepal.org/36/es

Todos os detalhes da reunião poderão ser acompanhados pelas redes sociais utilizando as hashtags: #Horizontes2030 y #Horizons2030.

Mais informações:

 

·      Trigésimo sexto Período de Sessões da CEPAL.

·      Outros Períodos de Sessões da CEPAL.

 

Para consultas relacionadas com a imprensa, entrar em contato:

 

Na Cidade do México: María Luisa Díaz de León, Oficial de Informação Pública, Sede Sub-regional da CEPAL no México.

E-mail: marialuisa.diaz@cepal.org; telefone: (52 55) 41705665.

Em Santiago do Chile: Félix Ibáñez, Chefe interino da Unidade de Informação Pública da CEPAL.

E-mail: prensa@cepal.org; telefone: (56) 22210 2040.

No Brasil, entrar em contato com: Pulcheria Graziani

E-mail: pulcheria.graziani@cepal.org; telefone: (61) 3321-3232 Ramal 7016 ou (61) 9976-8030.

Siga-nos no: Twitter, Facebook, Flickr e YouTube .

Contato de imprensa